Frente fria aumenta a chuva no Sudeste

Frente fria aumenta a chuva no Sudeste

As condições de chuva voltam a aumentar esta semana sobre a Região Sudeste com o deslocamento de uma nova frente fria. Nesses últimos dias de novembro, a chuva volta a se espalhar por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

A frente fria avança pela Região Sul e nesta segunda-feira (28) já chega ao litoral de São Paulo aumentando o risco de temporais por todo o estado.

SP: Frente fria vem aí!

Na terça-feira (29), a frente fria vai passar por São Paulo e já alcança o Rio de Janeiro. Amanhã, em especial áreas do sul e do leste de São Paulo, incluindo o Vale do Ribeira, Grande São Paulo e o Vale do Paraíba, terão chuva constante, que pode ser forte em alguns momentos. A previsão é de grandes volumes acumulados com potencial para gerar alagamentos. O Rio de Janeiro e a Zona da Mata mineira ficam em alerta com a chegada da frente fria. Há risco de temporais e fortes rajadas de vento.

As pancadas de chuva também já começam a acontecer sobre outras áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo, mas pontualmente. É na quarta-feira (30) que a chuva aumenta pelo dois estados com o avanço da frente fria. O tempo fica mais carregado no Triângulo Mineiro, Grande Belo Horizonte, sul e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória. A nebulosidade e as condições de chuva aumentam, com volumes elevados.

O início do mês de dezembro continua com chuva e risco de mais temporais entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Espírito Santo. A chuva também será frequente sobre o norte paulista e a Serra da Mantiqueira.

Por causa da passagem dessa frente fria, a Região Sudeste deve receber os maiores volumes do chuva do Brasil nos próximos cinco dias:

Com Clima Tempo

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Escrito por Clima Tempo

Previsão do tempo