Mentira e boatos espalham na internet sobre impedimento na BR491

Mentira e boatos espalham na internet sobre impedimento na BR491

O trânsito de veículos está normal no trecho entre Areado, Alfenas e Divisa Nova

Em Alfenas, nesta manhã de segunda-feira (14/11) se espalhou rapidamente uma foto nas redes sociais juntamente com o boato de que uma cratera se abriu na BR-491 no trecho entre Areado e Alfenas. De acordo com a falsa informação, as fotos teriam sido tiradas próximo ao trevo de Divisa Nova.

A informação foi desmentida pela assessoria de comunicação da Polícia Militar.

"Oficialmente falei agora com Sargento Caproni que é o CPU da Unidade e não procede a informação da queda de barreira em Divisa Nova, a PM não recebeu qualquer ligação de pessoas informando tal fato, deve ser boato. Caso seja oficial a informação será repassado à imprensa", afirmou Ten Batista P-5 da 18ªCia PM Ind Alfenas.

Dois veículos de comunicação na cidade de Alfenas no desespero de dar a notícia na frente publicaram as fotos. Algumas pessoas acreditaram nos boatos de sites e espalhados no Whatssapp e desmarcaram compromissos que tinham assumido anteriormente nestas cidades.

Um colaborador do site Minas Acontece passou no trecho e realmente não existe a referida queda de barreira ou desmoronamento da pista, seguindo o trânsito normalmente no trecho entre Areado, Alfenas e Divisa Nova na BR-491.

Segundo pesquisa efetuada pelo NIV a foto em questão se refere a desmoronamento e interdição de pista ocorrido na região de Bauru em meados de 2015.

Com Minas Acontece

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Escrito por Minas Acontece

Previsão do tempo