E nossa cultura continua adiada...

E nossa cultura continua adiada...

Nesta terça-feira (27) a cultura guaranesiana lamenta o terceiro ano de passamento de um de seus artistas mais completos: Daniel Mello

Uma infeliz notícia causou comoção em boa parte da população guaranesiana, quando foi divulgado o falecimento de um dos seus mais completos artistas na manhã do sábado (27/10/12), Daniel Melo, na época com seus 27 anos, na cidade de Ouro Preto, onde cursava Artes Cênicas.

Leia mais: E nossa cultura continua adiada...

 

Quanto vale um político?

Quanto vale um político?

Quanto vale nossos vereadores?

Será a nova onda pedir redução de "salário" de vereadores ou estas manifestações se embasa em visões objetivas de como deve ser e quanto deve "custar" a atuação de um vereador? Na minha visão nada mais é que uma ondinha, pois a grande transformação deve vir de baixo para cima e não simplesmente cortando isto ou aquilo.

Leia mais: Quanto vale um político?

Quando o desprestígio avoluma


Quando o desprestígio avoluma

Gostaria que me respondessem  o que diria um jovem, quando daqui a alguns anos lhe for eventualmente perguntado: Quem eram Monsenhor Ricardo Grella e Padre Álvaro?

Nesta última quarta-feira (12), completou-se o sétimo dia de falecimento de nosso querido Padre Álvaro Alves da Silva, que após uma vida dedicada ao sacerdócio, educação e por que não, à própria vida, não resistiu ao fardo de um câncer, e da mesma forma,  soube encarar este desafio a que todos nós, podemos ter pela frente.

Leia mais: Quando o desprestígio avoluma

Desafios para um novo mandato

Sem pão e sem circo, apenas uma história sem graça ou Desafios para um novo mandato

Completando 3 anos da atual mandato de vereadores e executivo municipal, muito pouco ou quase nada mudou desde setembro de 2012

Entre abril e setembro de 2012, o NIV publicou dois editorais que cobravam posturas mais firmes dos dois poderes guaranesianos e mesmo proposituras (projetos de lei e de trabalho) que saíssem do campo do vamos ver, do vamos estar analisando, vamos estar estudando, onde percebe-se que ao longo deste tempo (três anos) muito pouco se avançou,a Câmara relegislou e a prefeitura terminou apenas o que havia começado no mandato anterior, deixando ainda para trás projetos importantes e no campo das promessas, outros que sabidamente não saíram do papel.

Leia mais: Desafios para um novo mandato

Previsão do tempo