Mais uma queda na Colômbia

Vídeo mostra momento em que avião de carga cai na Colômbia

Cinco pessoas morreram e um técnico de voo ficou ferido; aeronave caiu cerca de três minutos após decolar no no aeroporto Germán Olano, em Puerto Carreño

A queda de um avião de carga na Colômbia deixou cinco pessoas mortas e uma ferida nesta terça-feira (20). O acidente aconteceu logo após a decolagem no aeroporto Germán Olano, em Puerto Carreño, capital do departamento de Vichada, foi filmado por moradores da região, que fica na fronteira com a Venezuela, segundo a Aeronáutica Civil Colombiana (Aerocivil).

Nas imagens feitas por cinegrafistas amadores que estavam ao pé da pista de decolagem, mostram a aeronave passando muito baixo, quase atingindo os pedestres. Pouco tempo depois é possível ver o avião fazendo uma curva enquanto liberava combustível, pouco antes de cair e uma bola de fogo se formar. Também é possível ver o único sobrevivente sendo resgatado e perguntando pelos demais companheiros. Assista:

A aeronave do tipo 727 da empresa Aerosucre caiu cerca de três minutos após a saída do aeroporto. Entre as vítimas estão um operador de empilhadeira, um engenheiro de voo, um despachante, o copiloto e o capitão do avião.

O único sobrevivente foi identificado como Diego Armando Vargas Bravo, que é técnico de voo. Ele foi levado para o hospital San Juan de Deus, na cidade. Ele deverá ser transferido para Bogotá pela Força Aérea Colombiana (FAC).

Com Agências

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Escrito por Agências

Previsão do tempo