Expansão da Copa do Mundo

Delegações fecham um acordo para expansão da Copa do Mundo

Encontro de dirigentes de todos os continentes chegou a acordo para torneio com 48 seleções a partir de 2026

Uma reunião entre os dirigentes de cada continente do mundo fechou neste domingo, informalmente, um acordo para a maior expansão da Copa do Mundo em sua história. A partir de 2026 serão 48 seleções e não 32 como é o modelo atual. A decisão vai ser confirmada nesta terça-feira, em Zurique, abrindo o caminho para uma explosão na renda da Fifa. Nos próximos meses, porém, uma disputa acirrada será estabelecida para determinar quem ficará com as vagas.

Leia mais: Expansão da Copa do Mundo

 

Países já buscam informações

Países já buscam informações

Após EUA revelarem subornos da Odebrecht, governos querem mais dados sobre pagamentos

Após a construtora brasileira Odebrecht e sua petroquímica Braskem terem admitido ante autoridades norte-americanas que pagaram subornos milionários na região para conseguir contratos públicos, vários países latino-americanos vão pedir dados aos Estados Unidos sobre esses pagamentos.

Leia mais: Países já buscam informações

Mais uma queda na Colômbia

Vídeo mostra momento em que avião de carga cai na Colômbia

Cinco pessoas morreram e um técnico de voo ficou ferido; aeronave caiu cerca de três minutos após decolar no no aeroporto Germán Olano, em Puerto Carreño

A queda de um avião de carga na Colômbia deixou cinco pessoas mortas e uma ferida nesta terça-feira (20). O acidente aconteceu logo após a decolagem no aeroporto Germán Olano, em Puerto Carreño, capital do departamento de Vichada, foi filmado por moradores da região, que fica na fronteira com a Venezuela, segundo a Aeronáutica Civil Colombiana (Aerocivil).

Leia mais: Mais uma queda na Colômbia

Terremoto na Indonésia

Terremoto na Indonésia deixa 97 mortos e centenas de feridos

Tremor aconteceu durante a manhã na província de Aceh, norte de Sumatra

Ao menos 97 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em um terremoto de 6,5 graus que abalou nesta quarta-feira (7) a ilha indonésia de Sumatra, onde prosseguem os trabalhos de resgate.

Leia mais: Terremoto na Indonésia

Primeiro-ministro da Itália deve apresentar renúncia hoje

Primeiro-ministro da Itália deve apresentar renúncia hoje

Segundo levantamento do instituto Tecné, a reforma política de Matteo Renzi foi rejeitada por entre 55% e 59% dos eleitores, e aprovada por 41% a 45%, mesmo placar apontado pelo EMG

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, deve apresentar sua renúncia nesta segunda-feira (5), depois da derrota no referendo de ontem. O efeito do referendo constitucional na Itália, no qual os eleitores foram convocados para se pronunciar sobre mudanças no sistema político do país, também causou danos às bolsas de valores. A de Milão, na Itália, abriu em queda de 1,8% hoje.

Leia mais: Primeiro-ministro da Itália deve apresentar renúncia hoje

Venezuela suspensa do MERCOSUL

Países do Mercosul oficializam suspensão da Venezuela do bloco

Vários acordos não foram cumpridos, entre eles, estão o Protocolo de Assunção de promoção e proteção dos direitos humanos e o acordo sobre residência -que permite a um cidadão de qualquer país do bloco viver em outro

Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai decidiram suspender a Venezuela do Mercosul nesta quinta-feira (1º), após o país não cumprir as obrigações assumidas quando se incorporou ao bloco, em 2012. O documento deve ser entregue ao governo de Nicolás Maduro nesta sexta-feira (2).

Leia mais: Venezuela suspensa do MERCOSUL

Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Time catarinense estará garantido na Taça Libertadores da América do ano que vem e também na disputa da Recopa, contra o Atlético Nacional de Medellín

A Chapecoense será em breve declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. O clube colombiano Nacional de Medellín, que seria o rival da Chape na decisão da Copa Sul-Americana pediu publicamente para a Conmebol declarar a Chape campeã. 

 

Leia mais: Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Repercussão

Imprensa internacional acompanha ambiente de tristeza dos moradores de Chapecó

Clubes estrangeiros se oferecem para ceder atletas e ajudar a Chapecoense após tragédia

Alguns dos principais jornais e emissoras de rádio e televisão internacionais enviaram repórteres para a cidade catarinense de Chapecó. Os repórteres falam do ambiente de tristeza no município e descrevem o esforço dos moradores para entender e processar a tragédia que ocorreu com a equipe de futebol Chapecoense.

Leia mais: Repercussão

117 anos

 

Mulher da Itália comemora 117 anos e é a pessoa mais idosa do mundo

Emma Morano recebeu felicitações do presidente italiano e a visita de duas sobrinhas, na manhã desta terça (29); além disso, respondeu a perguntas dos jornalistas

Uma mulher da Itália, Emma Morano, é considerada a mais idosa do mundo e festejou nesta terça-feira (29) 117 anos soprando todas as velas de seu bolo. A idosa recebeu felicitações do presidente italiano e a visita de duas sobrinhas, nessa manhã. Além disso, respondeu a perguntas dos jornalistas e aceitou alguns presentes, como biscoitos.

Leia mais: 117 anos

Declarações ainda polêmicas

Trump diz que ilegalidades o impediram de ganhar a eleição pelo voto popular

A declaração de Trump ocorre logo após a ex-candidata pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, ter declarado que vai participar da recontagem de votos das eleições de 2016 a ser realizada no estado norte-americano de Wisconsin

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo (27) que, se não fosse pelos milhões de votos ilegais que ocorreram nas eleições americanas, ele teria ganho também no voto popular e não apenas no colégio eleitoral. A declaração faz parte de uma série de postagens feitas por Trump pelo Twitter, em que o presidente eleito condena a recontagem de votos no estado de Wisconsin, prevista para começar hoje (28). A recontagem, pedida pelo Partido Verde, deve ser feita também nos estados de Michigan e Pensilvânia.

Leia mais: Declarações ainda polêmicas

Vida em Marte

Visão da superfície marciana (à esquerda) e da chilena - Divulgação/Universidade do Arizona

 

 

Vida em Marte pode ter sido encontrada em 2007

Evidência seria semelhanças nas formações rochosas no Planeta Vermelho e no Chile

Provas da existência de vida alienígena em Marte podem já ter sido encontradas por cientistas da Nasa, mas eles falharam na interpretação do achado à época, segundo um estudo da Universidade do Arizona. Em 2007, o veículo não-tripulado Spirit fotografou intrigantes formações rochosas semelhantes a dedos em uma área de 27 metros quadrados na cratera Gusev, próxima ao equador de Marte.

Leia mais: Vida em Marte

Previsão do tempo