Novo governo toma posse

Novo governo toma posse

Laércio renovou seu compromisso de governar junto com o povo, pautando pela ética e transparência

Na manhã do último domingo (01/01/2017) em evento solene promovido pela Câmara de Vereadores de Guaranésia, nas dependências do Centro Cultural Professora Fernandina Tavares Paes, foram empossados os vereadores gestão 2017/2020, definida e eleita a nova Mesa Diretora e também empossados o prefeito Laércio Cintra Nogueira e do vice Diego Eduardo de Castro.

Foram empossados os vereadores: Antônio Pascoalini (Mindua) Donizete Delorenzo Ribeiro do Valle, Felipe Nardi Laudade, Geraldo da silveira Filho (Geraldinho da Prata), José Osmar da Costa Júnior (Juninho da Capoeira), Luiz Alberto Silva de Souza (Dú Mega Stilo), Narciso Ferreira, Osmar Antônio (Osmar Ciriaco), Silvio Gonçalves Ribeiro Dias, Tiago da Silveira (Tiago da Prata), Valter Martins (Valtinho Pedreiro), sendo apresentada uma única chapa que foi eleita por aclamação ficando definada a seguinte Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 Valter Martins – Presidente, Luiz Alberto Silva de Souza – vice Presidente, Tiago da Silveira –Secretário e José Osmar da Costa Júnior como segundo Secretário.

A nova Mesa Diretora seguindo o protocolo e regimento interno da Câmara efetuaram a posse dos novos gestores de Guaranésia, os quais fizeram uso da palavra agradecendo a presença das autoridades presentes, enaltecendo o carinho e apoio que tiveram ao longo da "jornada eleitoral", de amigos, apoiadores, familiares e se comprometendo a fazer uma administração diferenciada e que sejam lembrados pelo absoluto zelo ao bem público e ao seu maior patrimônio: o povo.

O ex prefeito João Carlos Minchillo, participando do evento cumprimentou a nova Câmara, parabenizando também Láercio e Diego de Castro, fazendo um balanço de sua administração ao longo dos últimos anos, destacando as obras realizadas e investimento em vários setores, bem como a austeridade administrativa, a qual foi importante para sobressair em momentos de crise e manter a gestão em equilíbrio.

Ainda no evento, e fugindo ao protocolo, o prefeito Laércio Cintra foi homenageado com duas placas oferecidas em nome de um grupo de apoiadores e simpatizantes, entregues em forma de agradecimento, creditando no seu trabalho um novo tempo para a cidade e seus munícipes.

Veja fotos do evento neste álbum

Veja o discurso de posse do vice prefeito Diego de Castro e do prefeito Laércio Cintra Nogueira:

Leia na íntegra o discurso de posse do prefeito Laércio Cintra Nogueira:

"Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara Municipal, Vereador VALTER MARTINS, Excelentíssimo Senhor Prefeito que hoje deixa o cargo, João Carlos Minchillo, Meritíssima Juíza de Direito, Dra. Cristiane Vieira Zampar;Ilustríssimo Senhor Promotor de Justiça Dr. Alexandre Rezende Grillo;Excelentíssimo Sr. Vice-prefeito Diego de Castro;Ilustríssimos Senhores Vereadores;Ilustríssimo Senhor defensor Público Ilustríssima Senhora Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Advogada Maria do Carmo.

Senhores e senhoras da imprensa.Demais autoridades e personalidades aqui presentes, amados familiares, Senhores e senhoras que tanto me honram com a presença nessa manhã.

Gostaria de iniciar essas minhas palavras desejando a cada um dos senhores e a todos os guaranesianos um feliz e próspero ano novo. Que 2017 seja o ano em que nós consigamos realizar os nossos sonhos e que seja também um ano de muito progresso e paz para nossa cidade.

Confesso a minha emoção e felicidade de no dia de hoje tomar posse como prefeito da nossa Guaranésia.

O caminho que me trouxe até aqui não começou há pouco tempo e nem nos tomou de surpresa. Ao longo da minha vida muitas foram as mãos que se uniram as minhas para que esse momento fosse possível.

Não poderia hoje deixar de agradecer todos que ao longo da minha trajetória de vida me apoiaram, acreditaram em mim e me deram oportunidade de conhecer e me dedicar à vida pública. A vida muito me ensinou e eu soube ser aprendiz.

Agradeço e cumprimento o prefeito João Carlos que hoje encerra mais uma missão pela nossa cidade. Já tive a honra de ser Vice e também Diretor do Departamento de Saúde na sua última gestão. Hoje agradeço pela convivência e pelas oportunidades. Eventualmente, temos pensamentos divergentes e defendemos nossos pensamentos em lados opostos, mas acima de tudo o que fica é o respeito e o nosso desejo comum de vermos Guaranésia prosperar.

A experiência como servidor público, como vice-prefeito, como diretor do departamento de saúde e como superintendente regional de saúde permitiu que eu conhecesse pessoas dedicadas a coisa pública que me ensinaram lições valiosas, que junto com o aprendizado dos estudos me permitem hoje afirmar com muita humildade, mas também com convicção: estou preparado para exercer o cargo que os guaranesianos me confiaram.

Agradeço aos eleitores que acreditaram no nosso projeto, mas principalmente a cada uma das pessoas que tive oportunidade de servir na vida pública. Eles me mostraram que por trás de cada decisão administrativa existe uma vida e uma história que deve ser respeitada.

Devo muito da minha história a saúde pública, que me transformou em gestor comprometido com procedimentos e responsabilidades legais, mas que também me humanizou ao conhecer tantas histórias de sofrimento. Até hoje me orgulho quando sou chamado de Laércio da Saúde. Foi com esse nome que tantas pessoas confiaram a mim suas angústias.

Não assumo hoje o cargo de prefeito por vaidade ou ambição pessoal. Estou na vida pública por um ideal. Esse ideal não é só meu, mas de muitos guaranesianos que acreditam em um modelo de gestão participativa, eficiente e atenta aos que mais precisam.

Não poderia deixar de agradecer a todos os companheiros que acreditaram nessa causa. Muitas foram as lideranças de nossa cidade que se uniram em nome de uma Guaranésia melhor e mais humana.

Tenho a sorte de ter ao meu lado o Vice-prefeito Diego de Castro, que antes de qualquer outra coisa é uma pessoa de bem. Diego foi um vereador comprometido ao longo de oito anos de Câmara Municipal. Nesse período adquiriu experiência e um amor profundo por nossa cidade. Hoje mais do que um vice, tenho um amigo em quem confiar.

Estou certo de que será um vice atuante e que somará muito a toda equipe de governo.

Cumprimento nessa manhã o novo Presidente da Câmara Municipal, Vereador VALTER MARTINS. Desejo muito sucesso e disposição para conduzir um poder legislativo forte e atuante.

Saúdo também a cada um dos vereadores que tomam posse para essa legislatura. O desejo do povo de Guaranésia trouxe os senhores até aqui e eu saberei ouvir e dialogar com cada um. Faço votos de que essa legislatura seja profícua e bem sucedida, e que juntos possamos melhorar a vida das pessoas. Estou certo de que a Câmara Municipal será um agente importante na construção de nossa cidade.

Andei muito pelas ruas de Guaranésia e ouvi o nosso povo. Escutei suas histórias e hoje assumo um compromisso com todos os guaranesianos, darei o melhor de mim para não decepciona-los. Lutarei com determinação até o último dia dessa gestão para honrarmos os compromissos assumidos.

Não venho para a prefeitura com nenhum tipo de remorso ou vontade de revanche. Não venho para a prefeitura para perseguir ninguém ou destruir a história de ninguém. Muitas foram as pessoas que até hoje doaram suas vidas para a nossa cidade e essas histórias serão valorizadas. Não interromperei nenhuma obra ou programa que possa ser bom para a cidade por mera vaidade pessoal.

Nosso lema será: melhorar o que está bom e fazer o que nunca foi feito. É assim com união, diálogo, transparência e franqueza que construiremos uma Guaranésia mais humana. A prefeitura estará de portas abertas para todas as pessoas de bem que queiram se unir a esse projeto.

Também me dirijo ao nosso excelente quadro de servidores municipais que nos ajudarão na condução da gestão pública e envio a cada um o meu abraço.

Reafirmo o meu compromisso com a legalidade, a transparência, a eficiência e a honestidade. Esse é o nosso primeiro comando a cada um dos diretores: sejam honestos, sejam transparentes, hajam de acordo com a legalidade e sejam leais com a nossa cidade. Toda a nossa equipe foi montada com base nesses valores.

Guaranésia é uma terra de gente batalhadora, honrada e muito valorosa. Nossa administração será comprometida em tornar essa cidade ainda melhor para essas pessoas. Quero ao final desse mandato poder voltar de cabeça erguida a todos os lugares de nossa cidade.

A realidade da administração pública em nosso país não tem sido fácil. Os municípios têm sido atingidos fortemente pelas crises globais. Os recursos são limitados em face de necessidades ilimitadas. Vamos com trabalho, transparência e austeridade tentar contornar esses obstáculos e prestar serviços públicos de maneira eficiente.

Não poderia deixar de agradecer a minha família, minha mãe, meus irmãos e meus filhos sempre tão importantes na minha vida e que tenho certeza me darão força ao longo desses quatro anos de mandato.

Acima de tudo preciso agradecer a Deus que sempre foi tão generoso comigo e com nossa cidade. Deus sempre me deu desafios, mas também sempre me deu força e coragem para enfrenta-los. Que ele esteja sempre presente abençoando a nossa cidade e iluminando nossos caminhos e corações.

Sei que todos juntos podemos superar as pedras no caminho. Por isso convido com humildade a cada um dos Guaranesianos a acreditar, mas principalmente a participarem desse mandato que hoje se inicia. Que o futuro de nossa cidade seja marcado por progresso, por igualdade e por mais dignidade para todos.
Viva Guaranésia! Viva Santa Cruz da Prata! Viva o povo Guaranesiano!
Muito obrigado!"

InterativaNews-DS com ASCOM Prefeitura de Guaranésia

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Escrito por InterativaNews-DS

Previsão do tempo