Interrupção programada

Interrupção programada

O  desligamento ocorrerá no próximo de 18 (quarta-feira) entre as 10h00 e 12h30

No próximo dia 18, por motivo de melhorias na rede elétrica, haverá falta de energia em vários bairros de Guaranésia. A CEMIG comunica que para possibilitar a execução de serviços de melhoria na rede elétrica, reforço e reforma, haverá necessidade de interrupções programada no fornecimento de energia.

Leia mais: Interrupção programada

 

Novo governo toma posse

Novo governo toma posse

Laércio renovou seu compromisso de governar junto com o povo, pautando pela ética e transparência

Na manhã do último domingo (01/01/2017) em evento solene promovido pela Câmara de Vereadores de Guaranésia, nas dependências do Centro Cultural Professora Fernandina Tavares Paes, foram empossados os vereadores gestão 2017/2020, definida e eleita a nova Mesa Diretora e também empossados o prefeito Laércio Cintra Nogueira e do vice Diego Eduardo de Castro.

Leia mais: Novo governo toma posse

Reforço no caixa

Municípios vão receber recursos da repatriação no dia 30/12

Segundo Ministério da Fazenda, ordens de pagamento serão emitidas nesta quinta e R$ 4,44 bilhões serão depositados ainda neste ano

Os municípios vão receber os recursos do programa de repatriação na sexta-feira, dia 30 de dezembro. De acordo com o Ministério da Fazenda, as ordens de pagamento serão emitidas nesta quinta-feira, dia 29, para que os municípios possam contabilizar os recursos ainda no ano de 2016. Segundo a pasta, serão depositados R$ 4,449 bilhões.

Leia mais: Reforço no caixa

Executivo entrega novos equipamentos públicos

Executivo entrega novos equipamentos públicos

As vésperas do final do mandato, foram entregues obras,  veículos e dado andamento em obra até então paralisada

Nesta quinta-feira (29) foram entregues à população guaranesiana 02 novos prédios públicos, veículos e uma praça no Jardim Morada do Sol, sendo que algumas das obras foram realizadas através de convênios e financiamentos e os veículos adquiridos através recursos da educação e convênios.

Leia mais: Executivo entrega novos equipamentos públicos

Representando a região

 

Secretaria de Cultura divulga resultado da eleição do Conselho de Política Cultural

Votação para biênio 2017-2018 bate recorde e conta com participação de 212 municípios; segmento de cultura afro-brasileira foi o mais votado. A guaranesiana Cacilda Ribeiro  foi eleita com 524 votos

Uma eleição marcada pela democratização na participação popular e pelo recorde de votação. Assim foi o processo eleitoral para a composição do Conselho Estadual de Política Cultural (Consec) para o biênio 2017-2018. Sabendo da importância desse espaço de reflexão sobre políticas públicas da cultura, a sociedade correspondeu às expectativas e participou ativamente da eleição. Ao todo, 4269 cidadãos – número recorde desde a criação do Consec – oriundos de 212 municípios mineiros escolheram representantes para os 14 segmentos culturais. A renovação de 64% entre os titulares da sociedade civil e a imensa participação dos cidadãos no segmento de cultura afro-brasileira – a mais expressiva, que contabilizou 911 votos - também foram fatores de destaque da eleição, totalmente feita pela internet. O resultado foi divulgado na 19ª reunião do Conselho, realizada nesta segunda (19), e a publicação no Diário Oficial do Estado acontece nesta quarta (21).

Leia mais: Representando a região

Previsão do tempo