Pente fino

Robô acha de almoço de 12 kg a cervejas pagas pelo cidadão

Rosie já gerou 629 denúncias e obrigou dez parlamentares a devolverem dinheiro

Em apenas dois meses, Rosie descobriu 3.553 casos suspeitos envolvendo a cota parlamentar dos deputados federais de todo o país. Rosie não é nenhuma funcionária da Ouvidoria da Casa, mas um robô criado por oito amigos que atuam na área de ciência de dados para fiscalizar as despesas dos deputados. A ferramenta cruza informações das notas apresentadas para reembolso com outras, como as da Receita Federal, a presença em plenário, a localização e as característica do lugar onde a compra foi feita.

Leia mais: Pente fino

 

Odebrecht montou esquema 'altamente profissional'

Para MP, Odebrecht montou esquema 'altamente profissional'

Segundo a investigação do MP suíço, quatro etapas de pagamentos foram criadas para camuflar a origem dos recursos e quem os receberia

O Ministério Público da Suíça afirma que o sistema criado pela Odebrecht para pagar propinas envolvia uma ampla rede de contas e recibos falsos, espalhados por mais de dez países, entre eles EUA, Portugal, Holanda, Antígua, Belize, Ilhas Virgens Britânicas, Panamá, Chipre, Áustria e Irlanda. No total, quatro etapas de pagamentos foram criadas para camuflar a origem dos recursos e quem os receberia. Na avaliação dos investigadores suíços, a construtora criou uma estrutura "altamente profissional" para cometer crimes.

Leia mais: Odebrecht montou esquema 'altamente profissional'

'Pacote natalino'

'Pacote natalino' de Temer reúne 5 medidas na área trabalhista e saque do FGTS

O presidente Michel Temer apresentou nesta manhã as medidas para reduzir o desemprego e reativar a atividade econômica

O pacote natalino do presidente Michel Temer trouxe cinco medidas na área trabalhista, além da possibilidade de trabalhadores sacarem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de contas que estiverem inativas - aquelas vinculadas a empregos anteriores, não o atual, dos quais o funcionário se desligou sem sacar os recursos do fundo.

Leia mais: 'Pacote natalino'

Balanço da justiça

Lava Jato já condenou 120 réus e pede de volta R$ 38,1 bilhões

Valor cobrado em ressarcimentos e multas equivale a um terço do Orçamento da saúde para 2017

Os números da Lava Jato em quase três anos de operação impressionam e fazem com que escândalos considerados grandes, como o do mensalão, se transformem em pequenos casos diante do Judiciário. Nenhum deles, porém, é tão representativo para demonstrar a escala que atingiu a corrupção na Petrobras e em órgãos públicos quanto o pedido de ressarcimento feito por procuradores que atuam no caso: R$ 38,1 bilhões, incluindo devolução de recursos afanados dos cofres públicos e multas pelo cometimento das infrações já reveladas até aqui.

Leia mais: Balanço da justiça

Projeto de poder

Em delação, Odebrecht revela estratégia para manter Lula influente

Foi criada uma "conta" financiada pela área da empresa a qual teria ainda permitido a compra de terreno e  construção do Instituto Lula

O ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, relatou a procuradores da Lava Jato que uma espécie de conta que a empresa mantinha em nome de Luiz Inácio Lula da Silva tinha o objetivo de manter o petista influente depois que saísse da Presidência da República.

Leia mais: Projeto de poder

Previsão do tempo